Escola recebe netbooks do Programa Petrópolis Inteligente

petropolis-brasao

Mais 254 netbooks foram entregues aos alunos matriculado do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental da Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória, no Morin. A unidade foi a 21ª beneficiada com o Programa Petrópolis Inteligente (ProUca) que já distribuiu mais de seis mil nets em toda a rede.

A entrega foi feita na tarde da última quinta-feira, 02, e contou com a apresentação da banda musical da escola que encantou os pais e responsáveis pelos alunos, além de lideranças comunitárias. Os nets foram distribuídos pelo vice-prefeito Oswaldo Costa Frias, pela secretária de Educação, Cláudia Quintanilha e pela subsecretária do Ensino Fundamental, Vívian Portílio.

“É com muita satisfação que visito, mais uma vez, essa escola. Muitos moradores desse bairro são meus amigos e tenho certeza de que eles estão felizes com a chegada desse programa no Morin. Esses nets representam a possibilidade dessas crianças se prepararem melhor para o futuro. Eles representam também o incentivo e fim da exclusão digital. Agradeço o carinho, o respeito e reconhecimento desse belo trabalho por parte dessa comunidade. Parabéns, crianças”, afirmou o vice-prefeito.

Na ocasião, a secretária de Educação falou para os pais sobre a importância da ferramenta pedagógica no processo de aprendizagem dos alunos. “As crianças estão recebendo esses nets com uma alegria contagiante porque eles sabem o quanto essa máquina vai ajudá-los na rotina escolar. O net será usado nas salas de aula, mas, também, em casa, para que as informações possam ser compartilhadas com os pais e irmãos. Esse investimento representa a nossa preocupação com a educação tecnológica, cada vez mais presente na nossa vida. Parabéns diretora pela excelente gestão e parabéns pais de alunos porque eu sei que a maioria de vocês também passou por essa unidade escolar e, hoje, celebram essa nova etapa na vida escolar dos seus filhos”, disse Cláudia Quintanilha.

A diretora da escola, Leila de Sousa Castro, agradeceu o investimento. “Com muito orgulho e alegria recebemos esses nets. Os alunos estão muito contentes porque estamos na era da tecnologia e temos que aprender com respeito e responsabilidade. Adquirir conhecimento significa melhorar como pessoa. Faremos de tudo para que as crianças valorizem essa ferramenta”, apontou.

Segundo o coordenador do setor de Informática e comunicação da Secretaria de Educação, Anderson Palma, os nets mudaram a rotina escolar. “Essa ferramenta é importante porque está valorizando o processo de ensino-aprendizagem das crianças do segundo segmento, além se ser peça fundamental para a inclusão digital. A aceitação por parte dos alunos e dos pais está sendo maravilhosa”, contou.

O projeto chamado ProUca, foi  criado a partir do Decreto Federal, nº 7243, de 26 de julho de 2010, editado pelo então  Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, inserido no programa Federal de Inclusão Digital.

Já receberam os nets as escolas municipais Johann Noel, Rubens de Castro, Josemar Contage, Bataillard, Loteamento Samambaia, Salvador Kling, Fábrica do Saber, Jamil Sabrá, Vereador José Fernandes da Silva, Rosemira de Oliveira Cavalcanti, Liceu Professor Cordolino Ambrósio, Campus I e II, Liceu Carlos Chagas, Geraldo Ventura Dias, Gunnar Vingren, CIEP Municipalizado Maestro Guerra Peixe, Papa João Paulo II, Escola Paroquial Nossa Senhora da Glória além da Escola Beatriz Zaleski, na Posse.

No primeiro lote de entregas dos netbooks foram selecionadas 29 escolas municipais com mais de 190 alunos matriculados do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, que receberam laboratórios do ProInfo Urbano e têm acesso à internet através do Programa Banda Larga do Governo Federal.

A Metasys Tecnologia é responsável pelo fornecimento de todo os softwares dos netbooks dos alunos, dos notebooks dos professores e dos servidores das escolas, que compõem a Solução Educacional Metasys do Programa Petrópolis Inteligente.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Petrópolis

 



Deixe uma resposta