História

Imprimir E-mail

Início


A International Syst, foi fundada em setembro de 1996 e logo em seus primeiros anos conseguiu um crescimento expressivo no mercado de Tecnologia da Informação.

Entre 1996 e 1998, a empresa desenvolveu produtos de metodologia e tecnologia da informação com qualidade diferenciada, a qual agregaria maior valor aos serviços prestados. Nesse período, com uma estratégia bem definida, a International Syst estabeleceu alianças importantes para seu desenvolvimento.

Posteriormente, a empresa consolidou o desenvolvimento de seus produtos, capacitação de sua equipe, ampliação de estrutura funcional e de controle, além de suas alianças estratégicas, dando assim um salto importante em seu posicionamento no mercado mineiro e paulista, oferecendo aplicativos de gestão empresarial e desenvolvimento de sistemas.

Primeiro produto


No ano de 1999, a expectativa de que o ambiente de sistemas de negócios iria migrar para a internet, fez com que a empresa investisse fortemente neste setor. Iniciou então, a criação de uma ferramenta para desenvolvimento de sistemas corporativos, o Spreent , que utilizava os mais modernos conceitos e tecnologia para arquitetura de 3-camadas. O produto objetivava um diferencial na prestação de serviços de desenvolvimento de sistemas de informação em ambiente web, para grande número de usuários e com grande volume de transações.

Investidores

Em 2002, foram concluídas negociações relativas à entrada de um fundo de investimentos na International Syst. Com a nova operação, a Empresa foi transformada em uma sociedade anônima, tendo como subsidiária a Mobile Solution Technology Ltda, mais conhecida como Most (empresa especializa em soluções para computação móvel).

O FUNDOTEC, é um fundo que investe em empresas emergentes de base tecnológica, especificamente em Tecnologia da Informação e Biotecnologia. Participam do FUNDOTEC, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, Sumitomo Corporation, o SEBRAE, além de alguns investidores privados. O FUNDOTEC é gerido pela empresa FIR Capital.

A FIR Capital conta com equipe altamente qualificada, formada por profissionais especializados em gestão empresarial, gestão de pessoas, marketing e gestão de tecnologia, tendo como objetivo maior apoiar as empresas investidas no desenvolvimento de seu negócio em padrões globais. Para isso, possui relacionamento com a Universidade Federal de Minas Gerais, Fundação Biominas, Fundação Dom Cabral, SEBRAE, entre outros.

Metasys

A International Syst é hoje uma empresa de desenvolvimento de soluções tecnológicas com base em plataformas de software livre, voltados para inclusão digital de pessoas e organizações, tendo produtos para os setores educacionais, saúde, segurança, empresariais, entre outros. A empresa está presente no Brasil e no Exterior através de representantes regionais e parceiros de negocios. Os produtos Metasys, estão em todas as escolas públicas estaduais de Minas Gerais, e em mais de seis mil telecentros espalhados em todo o Brasil, e também em outros países do Mundo.

O principal produto da empresa hoje é o Metasys, que é conjunto de soluções tecnológicas baseados em linux, criados para promover a inclusão digital em escolas públicas e telecentros. O Metasys é hoje referência no setor educacional, oferecendo entre outros diferenciais, um ambiente escolar interativo, em que professores e alunos podem se comunicar, compartilhar conteúdos, monitorar acessos, aplicar provas, postar exercícios, além de várias outras funções. Conheça nossos produtos clicando aqui.

A solução Metasys foi a escolhida para diversos Projetos de Computadores Educacionais no Brasil e no Exterior. Além disso, a Metasys participa de importantes projetos de Cidades Digitais, como o de Piraí Digital, Tiradentes Digital, além de outros. Veja mais em Casos de Sucesso.


Nosso Negócio:
Soluções de Software em padrões abertos com o máximo de valor agregado.

Missão:
Oferecer soluções especializadas em padrões abertos, potencializando a inclusão digital de pessoas e organizações.


Última atualização em Qui, 30 de Julho de 2009 18:25