Rede municipal terá ‘Um Computador por Aluno’

Qua, 26 de Dezembro de 2012 10:47
 

Ulisses Nascimento/ACOM PMJM

 


Apresentação de netbooks que serão usados em sala de aula em 2013

 

Sete escolas municipais de João Monlevade serão beneficiadas em 2013 com o projeto Um Computador por Aluno (UCA), que consiste na utilização de netbooks em salas de aula, onde estudantes e professores tem acesso à internet e a softwares educacionais.

 

O prefeito Gustavo Prandini recebeu o presidente e o diretor comercial da Metasys – empresa responsável pela solução educacional implementada no projeto – Paulo Neuenschwander Maciel e Carlos Alberto Senna de Lima, o secretário municipal de Educação, Fabrício Brandão, e representantes das três primeiras escolas beneficiadas com o projeto: o auxiliar de direção do Centro Educacional, Agnaldo Marcos dos Santos, a vice-diretora da Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip), Ana Paula Lima e a vice-diretora da Escola Municipal Cônego Higino, Vera Lúcia Barbosa.

 

Também participaram da reunião o vice-prefeito, Wilson Bastieri, o assessor de Governo, Ivo José da Silva, e o diretor do setor de Tecnologia da Informação (TI), Darlan Rodrigo de Souza.

 

Os representantes da Metasys apresentaram os notebooks, que serão usados pelos professores e possuem hd´s de 160 gigabytes de conteúdo educacional, e os netbooks tipo tablet PC, projetados pela Intel e fabricados pela CCE Digibrás, para uso dos alunos.

 

Os servidores para armazenamento do software já foram instalados nas escolas, que vão receber também carrinhos para transporte dos equipamentos. Em 2013, os educadores vão passar por curso de capacitação.

 

O prefeito Gustavo Prandini citou outras ações nessa área, como a instalação dos dez telecentros e o projeto Monlevade Digital, que oferece internet wi-fi gratuitamente e hoje tem cobertura em 50% da cidade. “Deixamos também esse legado de democratizar o acesso à tecnologia e à internet”, comentou.

 

O presidente da Metasys parabenizou o prefeito Gustavo Prandini pelo projeto. “É um grande passo para uma revolução por meio do conhecimento. Gustavo está de parabéns. É um avanço para o município, um dos primeiros em Minas Gerais com projeto desse porte”, declarou.

 

Além das escolas Centro Educacional, Cônego Higino e Emip, também serão beneficiadas com o projeto UCA as escolas municipais Germin Loureiro, Monteiro Lobato, Promorar e Professora Cicinha Moura Simon.

 

Na foto: diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura de João Monlevade, Darlan Rodrigo de Souza, a vice-diretora do EMIP, Ana Paula Lima, o secretário de Educação, Fabrício Brandão, o presidente da Metasys, Paulo Neuenschwander Maciel, o prefeito de João Monlevade, Gustavo Prandini, a vice diretora da Escola Municipal Cônego Higino, Vera Lúcia Barbosa, o auxiliar de direção do Centro Educacional, Agnaldo Marcos dos Santos, e o diretor comercial da Metasys, Carlos Alberto Senna de Lima; Sete escolas municipais serão beneficiadas com o projeto Um Computador por Aluno (UCA).

 

Fonte: Última Notícia, João Monlevade

 


Última atualização em Seg, 22 de Abril de 2013 17:15