Muito sucesso com o Vox4all nos cursos presenciais da AMR

Segundo os próprios participantes, estes cursos presenciais, durante o mês de novembro de 2016, em parceria com a AMR – Associação Mineira de Reabilitação, atingiram os objetivos e excederam as expectativas. A Imagina e a Metasys Tecnologia, distribuidor exclusivo no Brasil, organizaram em conjunto com esta instituição de Belo Horizonte, três turmas de capacitação para o curso presencial sobre o software para tablet Vox4All – “Criar, comunicar e aprender com tablets“.

amr-foto-05

Nas palavras da própria organização, o curso foi um sucesso absoluto! Ao todo, foram 50 profissionais da área da saúde (terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos) que participaram nesta formação e que tiveram oportunidade de aprender a trabalhar com este software tão rico para as áreas da comunicação, da aprendizagem, da saúde e da terapia. Além disso, cada participante recebeu ainda um tablet com o sistema operacional Android, com o software Vox4All 2.0 devidamente instalado. Por isso, no final de cada curso, os participantes estavam radiantes: além de terem feito inúmeros exemplos personalizados e adaptados para a realidade dos seus usuários, ainda ficaram com o tablet para poderem continuar a melhorar a sua atividade profissional.

amr-foto-02

O curso para cada turma teve sempre a duração de 12 horas distribuídas em 2 dias seguidos ao longo do mês de novembro de 2016.
Estes cursos presenciais, bem como a aquisição das licenças do Vox4All 2.0 e dos tablets integram-se no Projeto “Rede de Capacitação e Aperfeiçoamento da AMR”. Este projeto é financiado pelo Ministério da Saúde, através do PRONAS / PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência). O seu principal objetivo é “Capacitar os profissionais envolvidos na reabilitação de pessoas com deficiência, abrangendo a equipe da AMR e os profissionais da rede pública de saúde de Belo Horizonte“.

Para mais informações sobre o programa de financiamento PRONAS/PCD (Programa Nacional de Apoio à Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência), acesse o SUS Portal da Saúde.

Para mais informações sobre a AMR, consulte: