Nova Lima entrega de 600 tablets na rede de ensino

O prefeito Cássio Magnani (centro) e o secretário de educação Adriano Vaz (esquerda) fazem entrega dos primeiros 600 tablets

A Prefeitura de Nova Lima, por meio da Secretaria de Educação, iniciou no último dia 5 de setembro, a entrega dos tablets aos alunos da rede de ensino. O evento de repasse dos equipamentos foi realizado no Teatro Municipal Manoel Franzen de Lima, durante os eventos da Semana da Pátria, era promessa de campanha do prefeito anterior e representa “um marco na história cívica da educação dos nova-limenses – a era da inovação – que possibilita transpor as barreiras do conhecimento e contribui para a evolução da educação básica”.

A entrega dos tablets é uma iniciativa que compõe o Programa Escola Digital que tem por objetivo aprimorar a qualidade de ensino tornando as aulas mais dinâmicas e interativas, ao disponibilizar notebooks para o professor, tablet PC para os estudantes, projetores multimídia, lousa digital, internet, software educacional para as unidades.

 

nova-lima-entrega-tablets-02

 

Segundo o prefeito Cássio Magnani, a educação já se destaca na história nova-limense por contribuir para que a cidade obtenha o melhor Índice de Desenvolvimento Humano Municipal. “Nova Lima tem o maior IDEB do anel metropolitano, agora, a cidade dispõe de novos instrumentos tecnológicos para alavancar a aprendizagem e dar outro salto na medição do desempenho escolar”, acrescenta.

Os tablets serão utilizados, inicialmente, no ambiente escolar e acondicionados em carrinho apropriado que comporta 40 equipamentos para recarga. Assim, o aluno aprenderá como utilizar a tecnologia em função do conhecimento. Os equipamentos serão entregues com o software de gestão de cunho pedagógico já instalado.

 

Fonte: http://www.jornaldobelvedere.com.br

Veja o vídeo do lançamento do projeto



Deixe uma resposta