Petrópolis implanta projeto UCA com solução Metasys

petropolis-brasaoPromover a inclusão digital e oferecer capacitação gratuita para todos os petropolitanos. Com esse objetivo, o prefeito Paulo Mustrangi encampou uma série de ações voltadas para o desenvolvimento tecnológico dentro do município, que foram aglutinadas e se transformaram no projeto denominado “Petrópolis Inteligente”.

A noite da última quinta-feira, 10 de maio, durante a inauguração do Centro de Excelência e Referência Tecnológica (CERT), pelo prefeito Paulo Mustrangi e pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, também foi de alegria para os alunos das Escolas Municipais Johann Noel e Josemar Contage. Um grupo de estudantes participou da entrega simbólica dos primeiros netbooks educacionais, os classmate PC, do Programa Um Computador por Aluno de Petrópolis – UCA Petrópolis. Esse programa, iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrópolis com apoio do programa ProUca do governo federal, vai garantir a distribuição de um computador portátil para os alunos matriculados do sexto ao nono ano do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino.

“Petrópolis é a cidade que mais comprou netbooks para os alunos. Vamos vencer a exclusão digital para que a nossa juventude aprenda a lidar com a tecnologia e possa chegar ao mercado de trabalho preparado para disputar as melhores vagas”, afirmou o prefeito Paulo Mustrangi.

Ao todo, a Prefeitura de Petrópolis adquiriu 13.400 netbooks para a implantação do Projeto Petrópolis Inteligente em 29 escolas municipais. O projeto prevê a distribuição de um computador netebook, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem, aprimorando a proposta pedagógica das instituições de ensino, beneficiando alunos, professores e a comunidade, como mais uma ferramenta de garantia da qualidade do ensino.

A Metasys Tecnologia é responsável pelo fornecimento de todo os softwares dos netbooks dos alunos, dos notebooks dos professores e dos servidores das escolas, que compõem a Solução Educacional Metasys do Programa Petrópolis Inteligente.



Deixe uma resposta