Casos de sucesso

Projeto Escolas em Rede

O Projeto Escolas em Rede foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, a partir de 2005, com o objetivo de oferecer uma solução que conectasse todas as escolas públicas à Internet, além de interligá-las entre si e com a secretaria. Além disso, foi implantado um sistema de gestão e monitoramento com acesso simplificado às informações seguras, bem como um conjunto de projetos educacionais para capacitar estudantes e professores por meio da web.

Para mais informações, clique aqui

Projeto UCA

O Projeto UCA Um Computador por Aluno é um programa de inclusão digital pedagógica nas escolas, com repercussão na família, baseado em um laptop de baixo custo, apto ao enlace de conectividade sem fio, objetivando o conhecimento e tecnologias que oportunizam a inovação pedagógica nas escolas públicas. O projeto foi desenvolvido em sintonia com as diretrizes definidas pelo Ministério da Educação (MEC) e com o Plano de Desenvolvimento da Educação e com os propósitos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional – ProInfo.

Para mais informações, clique aqui

Projeto UCA Piraí Digital

Piraí, no Rio de Janeiro, é uma pequena cidade com uma população de cerca de 24.000 habitantes. A cidade é pioneira na implantação do Projeto UCA Piraí, integrante do Projeto Piraí Digital que visa oferecer acesso digital a todos os cidadãos. Integrando tecnologia em suas escolas, Piraí almeja transformar-se em uma cidade de aprendizagem, em que a educação digital desempenha um papel fundamental na educação de cada aluno.

Para mais informações, clique aqui

Projeto UCA Araucária

Com o objetivo de alinhar educação e tecnologia para transformar os processos de aprendizagem e fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio de investimentos na educação, o município de Araucária (PR), optou por adquirir componentes das soluções de tecnologia educacional. O projeto, denominado UCAA – Um Computador por Aluno de Araucária, no formato de “solução completa”, contempla equipamentos, software e infraestrutura para professores e alunos, além de serviços de capacitação de professores, suporte técnico e monitoramento da rede escolar do município.

Para mais informações, clique aqui

Telecentros Comunitários

Implementado pelo Ministério das Comunicações, o projeto Telecentros Comunitários é o maior projeto com rede computacional monitorada do Brasil. Os telecentros são espaços sem fins lucrativos, de acesso público e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, com computadores conectados à Internet, disponíveis para diversos usos. O acesso é livre, com assistência de monitores. Os telecentros oferecem cursos e atividades de promoção do desenvolvimento local e servem aos moradores das comunidades onde se encontram como um espaço de integração, de cultura e lazer. Na primeira fase do projeto, os produtos Metasys foram instalados 6.324 telecentros por todo o país.

Para mais informações, clique aqui

Emprega Piraí

O Emprega Piraí é um projeto de gestão do conhecimento que, através da oferta de cursos profissionalizantes que atendam às necessidades das comunidades do município, desenvolve a qualificação profissional do cidadão, abrindo para ele novas possibilidades de melhoria de vida e de oportunidades de trabalho e emprego. A gama de oferta de cursos é vasta. São mais de 70 cursos oferecidos, tais como, curso de formação de operador de caixa, recepcionista, operadora de telemarketing, camareira, além de vários outros em áreas técnicas.

Para mais informações, clique aqui

O que podemos fazer para ajudar você?

Entre em contato com a Metasys para sugestões, solicitação de apresentação de produtos ou de proposta comercial.