Serviços

Implantação de projetos

Serviços especializados de consultoria na implantação de projetos baseados em produtos Metasys, que abrangem:

  • Instalação e configuração de todos os softwares nos equipamentos dos alunos, dos professores e servidor da escola.
  • Instalação e configuração de ambientes de alta disponibilidade em centrais de monitoramento e de dados.
  • Instalação e configuração de clusters de servidores.
  • Desenvolvimento e implementação de rotinas de integração de sistemas legados com os componentes da solução Metasys.
  • Migração de dados de sistemas legados.

Para solicitação de serviços de implantação de solução Metasys, faça contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail [email protected].

Suporte técnico

Serviços de assistência tecnológica na utilização dos produtos Metasys, com o fim de solucionar problemas técnicos ou auxiliar o cliente na solução de problemas específicos de um produto.

O serviço de suporte técnico pode ser fornecido por telefone ou pela internet, ou mesmo in loco, ou seja, no local em que o problema ocorre.

A Metasys disponibiliza os seguintes canais de atendimento para resolver seus problemas da melhor forma possível:

Suporte:       +55 (31) 3503-9001

Geral:            +55 (31) 3503-9040

Capacitação

Serviços de aplicação de treinamentos especializados nos diversos produtos que compõem a solução Metasys. Os treinamentos são presenciais e adaptados para atender demandas específicas dos clientes.

Para maiores informações sobre os treinamentos disponíveis e seus respectivos conteúdos programáticos e carga horária faça contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail [email protected].

Monitoramento

Serviços de operação e gerenciamento de central de monitoramento englobando as seguintes atividades:

  • Configurar e aplicar nas escolas políticas de acesso à Internet definidas pelo cliente.
  • Configurar variáveis de coletas de dados definindo valores mínimos e máximos para emissão de alertas.
  • Gerenciar alertas emitidos e planejar ações preventivas a serem executadas pela equipe de suporte.
  • Configurar os softwares de monitoramento nos servidores das escolas, através de comandos remotos pelo Sistema Central de Monitoramento ou através de instalação local feita pelos técnicos.
  • Ativar os tablets dos professores e estudantes, projetores interativos, estações de trabalho de laboratórios e servidores das escolas, que estabelecerem comunicação com a Central de Gestão e Monitoramento.
  • Administrar as variáveis de coleta definindo parâmetros e periodicidade da coleta, revendo as configurações quando aplicável.
  • Disponibilizar novas versões de aplicativos, no caso de solicitação pelo cliente, no repositório de atualização de software.

A hospedagem (hosting) da central de monitoramento poderá ser feita pela Metasys Tecnologia ou em instalações do cliente.

Para maiores informações sobre os serviços de monitoramento, faça contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail [email protected].

Atualização de Software e Conteúdos Digitais

Serviços de garantia de atualização tecnológica dos softwares fornecidos abrangendo:

  • Fornecimento de novas versões dos softwares componentes do sistema operacional Linux e demais aplicativos solicitados, de forma a disponibilizar evoluções tecnológicas implementadas.
  • Implementação de manutenções corretivas no sistema operacional e demais aplicativos solicitados, para correção de possíveis falhas dos softwares, decorrentes de erros ou problemas na sua implementação, de forma a garantir o seu perfeito funcionamento.
  • Distribuições de patchs de correção, de forma a garantir ao usuário o acesso às manutenções corretivas implementadas no sistema operacional Linux e demais aplicativos solicitados.
  • Distribuições de patchs de segurança, de forma a garantir ao usuário últimas implementações de segurança liberadas para o núcleo do sistema operacional Linux e demais aplicativos solicitados.
  • O serviço de atualização deverá ser prestado através de rotinas automáticas de atualização, configuráveis pelos administradores do sistema, com o seguinte escopo nos prazos abaixo especificados:
    • Versão: Serviços relacionados com a atualização de aplicativos incorporados e cuja atualização não tenha impedimentos de ordem técnica e que representem evolução tecnológica relevante em sua utilização. Periodicidade máxima de cada versão: 12 meses.
    • Release: Serviços relacionados com a atualização do Linux ou de aplicativos incorporados e que representem correções de problemas reportados pelos desenvolvedores de impacto para a utilização, segurança ou estabilidade do software. Periodicidade máxima de cada release: 6 meses.

Serviços de atualização dos conteúdos abrangendo:

  • Fornecimento e classificação de novos objetos pedagógicos.
  • Atualização de objetos pedagógicos existentes.
  • Importação e classificação de conteúdos digitais desenvolvidos por clientes ou terceiros.

Para maiores informações sobre os serviços de garantia de atualização de software e conteúdos digitais, faça contato com a nossa equipe comercial pelo e-mail [email protected].

O que podemos fazer para ajudar você?

Entre em contato com a Metasys para sugestões, solicitação de apresentação de produtos ou de proposta comercial.

Você quer conhecer mais sobre os serviços Metasys? Faça contato conosco.